Saturday, September 25, 2010

Vida nova!

Agora morando em Grenoble, França. Começo assim um novo capítulo da minha vida, novos desafios, novas pessoas e novos lugares..
Estou feliz aqui, como costumam dizer, ignôrancia é pre-condição pra felicidade, talvez a razão da minha felicidade seja apenas o real desconhecimento do lugar.
Mas a observância de pequenos aspectos da cidade foram suficientes para me encantar. Uma síntese desses pequenos aspectos:
1-Ruas extremamente limpas, quase imaculadas.
2-Baixo, baixissimo indice de criminalidade, aqui tenho coragem de sair na rua mesmo sem nenhum ser humano a vista. O ultimo assassinato aqui em Grenoble foi em 2008. :)
3-Transporte ecológico, embora quase todos tenham carro, a maioria os deixam em casa e vão para seus respectivos trabalhos de onibus.
4-Sem buzinas!
5-É frio. Afinal, de onde venho Manaus faz um calor tremendo.
6-O francês, uma língua nova. (mas claro que não vou deixar o alemão de lado)
7-O curso de mestrado, que com certeza será desafiador (pude perceber pelas primeiras aulas).

Fica aqui o post para este marco da minha vida.

2 comments:

  1. Fala, camarada! Lembra de mim, da FPF? Bom que vc vai postar umas dicas de alemão. Sempre tive interesse em aprender. Abraços e curta bastante a vida nova aí na Europa.

    ReplyDelete
  2. Grande adriano! que bom ter noticias de você! e que bom mais um interessado em alemão.. :) alemão é uma lingua muito interessante! se voce quiser tenho dicas de alguns livros bons pra aprender, mas assim que encontrar um tempinho maior vou postar os principais topico aqui.. me manda teu contato

    ReplyDelete

Deixe sua mensagem após o sinal...